Você está aqui: Página Inicial > Baturité > Notícias > Alunos de Baturité participam de encontro de Residência Pedagógica
conteúdo

Notícias

Alunos de Baturité participam de encontro de Residência Pedagógica

Encontro Regional aconteceu, dia 21 de novembro, no Campus Fortaleza
última modificação: 23/11/2019 10h06
Exibir carrossel de imagens Francisco da Costa Rodrigues

No dia 21 de novembro, de 2019, foi realizado, no IFCE Campus Fortaleza, o Encontro do Programa Residência Pedagógica (PRP) – Região 1. Na ocasião, o campus Baturité participou com professores orientadores, preceptores e alunos residentes.

O evento foi organizado pelos professores orientadores Djany de Carvalho (Baturité), Almir Bezerra e Paulo Ess (Fortaleza), e Cleide Barroso e Caroline Sampaio (Maracanaú). O encontro contou ainda com a presença da professora Lourdes Neta, coordenadora institucional do PRP; do pró-Reitor de Ensino do IFCE, Reuber Saraiva; do Diretor-Geral do IFCE campus Fortaleza, Eduardo Bastos; da Diretora de ensino do campus Fortaleza, Lucimar Maranhão; e da Chefe do Departamento de Ensino Superior do Instituto Federal do Ceará, Jarbiani Sucupira.

A palestra de abertura foi proferida pela Profª Drª Natal Lânia Roque Fernandes, sob o título: “Formação de professor: profissão e profissionalidade docente”. Na sequência, aconteceram as apresentações dos trabalhos dos residentes dos cursos de Letras (Baturité), Teatro (Fortaleza), Matemática (Fortaleza) e Química (Maracanaú), os alunos dos campi de Itapipoca e Caucaia, do curso de Matemática-EaD, participaram em formato de comunicação oral e apresentação de relato de experiências.

Para a coordenadora do Curso de Letras do campus Baturité, Djany Carvalho, “Diante de tamanha produtividade acadêmico-científica destaca-se a relevância do programa não apenas para os alunos residentes mas para a sociedade como um todo, visto que as ações, em sua maioria, são desenvolvidas em parceria com as escolas-campo, estabelecendo-se assim uma considerável parceria teórico-prática com a sociedade”. Destacou.