Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Cedro escolhe subcomissão da CPA
conteúdo

Notícias

Cedro escolhe subcomissão da CPA

ELEIÇÃO

Votação ocorre no dia 22 de agosto
última modificação: 07/08/2018 15h21

O campus do Cedro realiza eleição no dia 22 de agosto para compor a subcomissão local da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do quadriênio 2018-2022. No último dia 3, o diretor-geral publicou portaria, indicando os integrantes titulares e suplentes responsáveis pelo processo eleitoral.

As inscrições terminam sexta-feira (10) na recepção do campus. Podem participar como candidatos servidores em efetivo exercício e alunos regularmente matriculados. Os demais requisitos para candidatura encontram-se no edital. Os documentos a serem apresentados são a ficha de inscrição, expedida pela Comissão Eleitoral Central (anexo II), acompanhada das cópias de Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). 

Integram a subcomissão 4 membros, sendo 1 representante do corpo docente, 1 dos técnicos administrativos, 1 dos alunos. O diretor-geral vai indicar o representante da sociedade civil, e os demais membros vão ser escolhidos por servidores e por estudantes por meio de eleições diretas e nomeados pelo reitor. Estão aptos a votar servidores em efetivo exercício, pertencentes ao quadro pessoal permanente do IFCE, e todos os alunos matriculados regularmente.

Segundo o cronograma, a campanha eleitoral segue de 16 a 21 de agosto. No dia 22, vão ser realizadas a eleição e a apuração. No dia seguinte, anunciado o resultado. A apresentação de recursos contra os resultados da apuração acontece no dia 27. A publicação dos eleitos e da resposta aos recursos ocorre no dia 30 e na data seguinte, a homologação dos eleitos.

A função da CPA é a realização do processo autoavaliativo institucional do IFCE. Alunos e servidores respondem a um questionário sobre diversos aspectos relacionados ao campus, e as respostas ajudam na melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Compete às subcomissões, conforme artigo 10 da Resolução Consup de 16 de maio de 2013, sensibilizar a comunidade acadêmica para os processos de avaliação institucional,desenvolver o processo de autoavaliação, conforme o projeto de autoavaliação aprovado pela Comissão, organizar reuniões sistemáticas para desenvolver suas atividades, sistematizar e prestar as informações solicitadas pela Comissão Própria da Avaliação.