Notícias
Cedro realiza cerimônia de formatura dos cursos técnicos
FESTA
Foi realizada na noite da última quinta-feira, 9, na quadra do campus do Cedro a cerimônia de formatura 2018.1 de 45 alunos dos cursos técnicos integrados de Eletrotécnica, de Informática e de Mecânica e dos concomitantes de Eletrotécnica e de Mecânica.
Compuseram a mesa de honra o diretor do campus em exercício, Gleydson Lima; o prefeito de Cedro, Nilson Diniz; o vereador Mateus Araújo; e os professores Iranita Maria de Almeida Sá (paraninfa da turma de Eletrotécnica), Moisés Lima (coordenador do curso de Eletrotécnica), Lucas Mendes (coordenador do curso de Informática), Regiopídio Lacerda (paraninfo da turma de Mecânica).
“Hoje concluímos mais uma etapa de nossas vidas e esta, sem dúvida, é uma das tantas vitórias que estão por vir”, disse Márcia Joélen, oradora e concludente do técnico integrado em Informática. Destacando o tempo vivido no campus como fase de assumir responsabilidades e de amizades, a jovem citou uma frase do filósofo Olavo de Carvalho, a qual diz que “há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo, só algumas são para sempre”.
Em mensagem enviada às turmas, o reitor Virgílio Araripe parabenizou pela conquista e convidou os formandos a continuarem a formação. “Mantemos as portas abertas e ficaríamos muito honrados se pudéssemos ajudá-los em sua trajetória novamente, a qual só tem a crescer. Um grande abraço e aproveitem este momento”, declarou.
Para o diretor em exercício, Gleydson Lima, no campus há muito talentos e destacou a conquista do terceiro lugar, na categoria Estudante Ensino Médio, de Leonardo Silva de Oliveira, no Prêmio Jovem Cientista. “Não parem. Sigam em frente (…) voltem a estudar, se não nesse campus, para outra universidade, mas continuem, façam o curso superior, vão atrás da especialização, do mestrado, do doutorado”, incentivou.
O prefeito Nilson Diniz afirmou que o IFCE trouxe mudanças para a região Centro-Sul, ajudando na formação dos jovens e elogiou o corpo docente do campus. “Não conheço escola particular em Fortaleza que tenha professores de qualidade como nós temos aqui no Cedro”. O gestor disse também que a juventude da região precisava aproveitar a existência da instituição no município.


