Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro conquista prêmios na IV Mocica
conteúdo

Notícias

Cedro conquista prêmios na IV Mocica

PREMIAÇÃO

Foram quatro primeiros lugares e dois credenciamentos
última modificação: 05/09/2019 12h58
Crédito: Divulgação Alunos do Cedro premiados na IV Mostra Científica do Cariri, em Juazeiro do Norte

Alunos do Cedro premiados na IV Mostra Científica do Cariri, em Juazeiro do Norte

Alunos do campus do Cedro conquistaram prêmios na IV Mostra Científica do Cariri, realizada de 26 a 30 de agosto em Juazeiro do Norte. Foram quatro primeiros lugares e duas credenciais. O Mocica reúne estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior que desenvolvem pesquisa científica. O evento contou com mais de 100 projetos e 300 estudantes de todas as regiões do Brasil e participação de outros países como Paraguai e Colômbia.

Na categoria Ciências Exatas do Ensino Médio, as alunas Luana Martins e Mithiely Pinheiro, do Integrado em Informatica, ficaram com o primeiro lugar. 

Alunos do curso de Sistema de Informação também foram premiados. Artur Cezar Valentim de Melo, do sétimo semestre, ganhou o primeiro lugar em Ciências Exatas do Ensino Superior, com o trabalho “API para o Q-Acadêmico”. O orientador foi o professor Saulo de Lima Bezerra.

Paulo Cesar Henrique da Silva, do sexto semestre, venceu em Engenharias do Ensino Superior, com a pesquisa “Sadam - Sistema de Aquisição de Dados para o Monitoramento do Consumo Elétrico Residencial”. Os docentes Renato William e Humberto Beltrão orientaram o trabalho.

Ramon de Sousa Batista, do sétimo semestre, conquistou o primeiro lugar em Ciências da Saúde - nível superior com o trabalho “To descover. Jogo eletrônico voltado para a aprendizagem de crianças com TEA”. A orientação foi da professora Lyrane Bezerra e o coorientador foi o professor Rodrigo Abner.

Credenciamento

Os estudantes Lucas Lima, do sexto semestre do integrado em Informatica, e Andreia Lima, do quinto semestre em Eletrotécnica receberam credenciais no Feceap em Amapá e na Mostra Científica no Pará, respectivamente.