Notícias
Parceria oferece curso de informática para mulheres
INCLUSÃO DIGITAL
Turma do curso "Informatização" no Campus Cedro
Tecnologia da Informação é coisa de mulher e a parceria firmada entre a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e o Campus Cedro dá a oportunidade a mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social, Cras I e II, e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
É a segunda turma do projeto de extensão “Informatização”, do bacharelado de Sistemas de Informação, e as aulas são ministradas por seis alunas deste curso às terças-feiras, de 8h às 10, na sala do Centro de Inclusão Digital (CID). O curso iniciou no último dia 27 e a duração é de três meses. O projeto, coordenado pelo professor Pedro Luis Saraiva Barbosa, visa proporcionar a inclusão digital de mulheres. Na primeira turma, iniciada em outubro de 2017 e prevista para encerrar em maio, estão participando senhoras acima de 40 anos.
Uma das alunas é dona Ângela Maria Nascimento Silva, 37, doméstica, natural de Cedro. A senhora disse que o curso vai ajudar a comunicar-se mais, ganhar conhecimento, ver os noticiários do mundo e também uma forma de conseguir emprego. “Muitas das vezes, (para) os empregos, hoje, tem que ter informática e isso pra gente é muito bom, né?”, falou.
Outra aluna é dona Cícera da Silva Canuto, 45, também natural de Cedro e doméstica. Em 2017, fez o curso básico de auxiliar de biblioteca e agora está no segundo curso de que participa no Campus Cedro. “Com esse curso, a gente tem muito conhecimento, aprendendo mais. Por (pela) idade da gente é difícil emprego e a gente tendo conhecimento é mais fácil abrir uma porta de emprego”, contou.


