Notícias
PDI é discutido em Cedro nesta semana
DEBATE
Nesta quarta (21) e nesta quinta (22), o Campus do Cedro debateu o Plano de Desenvolvimento Institucional. Reunidos no miniauditório II, professores, técnicos administrativos e estudantes assistiram à palestra sobre o PDI, documento norteador, elaborado para um período de cinco anos, de 2019 a 2023. A produção do Plano tem como base o Decreto 5773, de 9 de maio de 2006, e atende exigência de credenciamento do MEC.
O PDI foi lançado no dia 28 de fevereiro, em Fortaleza. A proposta de missão do Plano é tornar o Instituto Federal do Ceará uma referência no ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando a transformação social e o desenvolvimento regional. O documento reúne agendas estratégicas de áreas fins e meios. A área finalística abrange ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil e relações internacionais. As áreas-meios compreendem administração e planejamento, tecnologia da informação, comunicação social e a gestão de pessoas.
“A gente espera que esse nosso PDI seja centrado em objetivos reais para que a gente possa no final, em 2023, estar crescendo, estar fortalecido e atingido esses nossos objetivos”, disse o diretor-geral do Campus, professor Fernando Eugênio Lopes de Melo. Até 6 de abril, vai ser publicada a portaria com os nomes da comissão local de trabalho, que vai passar por treinamento, composta por docentes, técnicos administrativos e por alunos de cursos integrados e superiores. A elaboração do PDI termina em 24 de outubro. A apreciação e homologação ocorrem em dezembro deste ano pelo Conselho Superior (Consup) do IFCE.


