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Retificado edital para auxílios estudantis
Inscrição até 16/2
O edital de auxílios estudantis do Campus Cedro do IFCE tem duas mudanças. A primeira é em relação ao período de inscrição. Inicialmente, o prazo estabeleceu dia 14 de fevereiro. Com a alteração, a nova data passa a ser 16/02. Os interessados devem acessar o site do Sisae, preencher todas as etapas indicadas no Sistema e anexar as documentações solicitadas, inclusive a cada solicitação de auxílio.
Outro item modificado é a documentação. Em cumprimento ao Decreto 9.094/2017, que dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários de serviços públicos, não poderão ser mais solicitados CPF, RG e histórico escolar nos editais de auxílios do IFCE. Dessa forma, se existirem análises de pedido de auxílios já concluídas, as inscrições que tenham sido rejeitadas por falta destes três documentos, serão aceitas.
A nova lista de documentação é a seguinte:
Cópia do comprovante de renda mensal familiar (de todos os membros da família); caso não o possua, apresente a declaração de renda dos familiares ou do estudante, referente aos últimos três meses;
Declaração de que o candidato e os demais membros do grupo familiar que partilham a mesma renda, se for o caso, não exercem atividade remunerada;
Cópia do comprovante de residência, referente aos últimos três meses;
Comprovante de inscrição no cadastro único (quando houver);
No caso de discentes menores de idade deve ser fornecida a declaração de responsabilidade perante as informações prestadas pelo discente menor de idade constante no ANEXO I do edital, devidamente assinada pelo responsável legal.
Objetivo
O objetivo do edital de auxílios estudantis é ampliar as condições de permanência e de apoio à formação acadêmica dos discentes regularmente matriculados no IFCE Campus Cedro, por meio de auxílios, em forma de pecúnia, na perspectiva de viabilizar a igualdade de oportunidades, contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico e prevenir situações de retenção e evasão decorrentes de vulnerabilidade social.
Acesse a nova versão do Edital .


