Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Sarau encerra Setembro Amarelo em Cedro
conteúdo

Notícias

Sarau encerra Setembro Amarelo em Cedro

FESTA

Apresentação musical reuniu comunidade acadêmica
última modificação: 04/10/2018 13h30
Exibir carrossel de imagens Alunos cantam no Sarau Pôr do Sol. Crédito: Vitor Meireles.

Alunos cantam no Sarau Pôr do Sol. Crédito: Vitor Meireles.

Encerrando as atividades do Setembro Amarelo, foi realizada na tarde desta terça (2) a Sonora Pôr do Sol, sarau musical no jardim do campus do Cedro. Estudantes e servidores participaram do evento, no qual houve apresentação musical de alunos e professores.

Em 2018, o tema foi “Setembro Amarelo as coisas simples da vida”. A programação reuniu palestra sobre o tema “Pra não dizer que não falamos das dores”, em parceria com Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Além disso, houve sessão de pintura, exibição do filme “Se enlouquecer, não se apaixone”, relaxamento e aula de zumba. A equipe de Assistência Estudantil realiza ações voltadas para este tema três anos.

Para o psicólogo Carlos Bezerra, “falar de prevenção ao suicídio em escolas no Brasil ainda é uma coisa nova, mas consideramos como algo importante que contribui para alertar os estudantes e seus familiares sobre a problemática de saúde pública existente em nossa realidade”. Carlos destacou também a importância de promover atividades que visam ao autocuidado, às informações e às orientações sobre o tema.