Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Parceiros definem ações para Feira da Agricultura Familiar em Crateús
conteúdo

Notícias

Parceiros definem ações para Feira da Agricultura Familiar em Crateús

Reunião no IFCE contou com organizações da sociedade civil e governamentais
última modificação: 26/04/2017 13h04
Participantes formaram grupos de trabalho

Participantes formaram grupos de trabalho

Organizações da sociedade civil e governamentais participaram de uma reunião nesta quarta-feira (26), no auditório do IFCE, campus de Crateús, com o intuito de intensificar os preparativos para a XIII Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária dos Territórios Inhamuns e Crateús, que será realizada nos dias 1 e 2 de junho, no município. Na ocasião foram formados os grupos de trabalhos e esboçadas estratégias e agendas visando dinamizar a organização da Feira. 


Um dos principais parceiros na realização dessa iniciativa, juntamente com a Cáritas Diocesana de Crateús, o campus integra os grupos de trabalho responsáveis pela Infraestrutura, Transporte, Hospedagem, Alimentação, Comunicação e Formação, bem como a Secretaria Geral do evento.

As principais atividades da Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular Solidária serão realizadas na Praça Gentil Cardoso, no centro de Crateús, onde serão comercializados os produtos expostos pelos agricultores familiares e artesãos. O local também vai abrigar as apresentações artísticas, com destaque para as expressões da cultura regional. Contudo a programação se estende às atividades de formação, como oficinas e encontros que serão realizados no IFCE, bem como os intercâmbios que visam a promoção do conhecimento sobre as experiências de convivência com o semiárido na região.

De acordo com a irmã Erbênia Sousa, coordenadora geral da Feira, a incorporação do IFCE na realização do evento concilia com o redimensionamento que ele alcançou, ampliando as parcerias locais, regionais e nacionais. “A feira já não é mais um luxo dos territórios Inhamuns/Crateús, ele é uma referência para o país”, frisou.
Elinaldo Rodrigues – Campus de Crateús

Assunto(s): Educação