Notícias
Estudantes aprovam projetos no Programa Clusters de Inovação
INOVAÇÃO
Estudantes da graduação em Sistemas de Informação do campus de Crato aprovaram tiveram seus projetos aprovados no Programa Clusters de Inovação + Corredores Digitais, uma iniciativa do Governo do Estado. As startups tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras para problemas reais apontados pelas empresas da região.
Lucas Alexandre de Oliveira e Alex de Lucena Furtado fazem parte da CaririTalk, startup aprovada no cluster de Tecnologia da Informação. Lucas explica que a ideia é desenvolver um chatbot que possa usar regionalismos no atendimento de provedores de internet no Crato. "Quanto mais interativo e cearense for o chatbot, mais funcional será, no nosso ponto de vista", conta ele, que tem boas expectativas para a participação no programa: "Esperamos adquirir experiência e conhecimento pertinentes a nossa área de estudos, contribuindo para nossa formação profissional".
No cluster de Infraestrutura e Logística, foram aprovados os estudantes Matheus Gonçalves, Pedro Henrique e Jonathan Gonçalves, da startup Integra Cariri.
O programa Clusters de Inovação + Corredores Digitais conta ainda com a participação do professor Yuri Lacerda, também da graduação em Sistemas de Informação, como pesquisador que trabalhará com as equipes aprovadas no cluster de Tecnologia de Informação.
Alissa Carvalho - campus Crato


