Você está aqui: Página Inicial > Iguatu > Notícias > Professora do campus de Iguatu é finalista em prêmio internacional
conteúdo

Notícias

Professora do campus de Iguatu é finalista em prêmio internacional

Se for vencedora, Maria Eliane Coelho será homenageada no Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016, bem como na Enactus World Cup 2016, em Toronto, Canadá
última modificação: 06/06/2016 08h14
Foto: Regivano Oliveira

Foto: Regivano Oliveira

A professora e chefe do departamento de Pesquisa, Extensão e Produção do campus de Iguatu, Maria Eliane Holanda Coelho, é uma das três finalistas do prêmio de Professora Conselheira do Ano, da Enactus Brasil, sendo a única representante do Nordeste agraciada. Se for vencedora, Eliane será homenageada durante a Cerimônia de premiação do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016, bem como será contemplada com uma passagem para a Enactus World Cup 2016, em Toronto, Canadá.

A categoria Professor(a) Conselheiro(a) do Ano visa a consagrar o professor conselheiro que mais se dedicou e investiu tempo no acompanhamento do time Enactus, emponderando alunos e criando oportunidades de empreendedorismo para outras pessoas. A indicação do docente é realizada pelos membros de cada time.

Sobre a Enactus

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos presente em 36 países e que conta com a participação de mais de 65 mil membros em todo o mundo. Em equipes, os membros desenvolvem projetos que, por meio da ação empreendedora, melhoram o padrão e a qualidade de vida de pessoas com necessidades específicas, além de promover o desenvolvimento sustentável. No Brasil, a organização atua desde 1998 e já está presente em 49 Instituições de Ensino Superior, engajando aproximadamente 1.300 voluntários. No campus de Iguatu do Instituto Federal do Ceará, a Enactus atua há dois anos, desenvolvendo projetos que visam à melhoria da qualidade de vida entre os beneficiados.

Amanda Alboino - campus de Iguatu