Você está aqui: Página Inicial > Limoeiro do Norte > Notícias > Limoeiro realiza entrega dos novos chips de dados móveis
conteúdo

Notícias

Limoeiro realiza entrega dos novos chips de dados móveis

Discentes remanescentes

Novos chips são para os estudantes já contemplados em 2020
última modificação: 17/02/2021 13h11

O campus de Limoeiro do Norte informa o novo cronograma de substituição dos chips para acesso à internet disponibilizados aos estudantes da instituição em situação de vulnerabilidade social. Os novos chips são para os estudantes já contemplados em 2020, ou seja, essa entrega não é de um novo lote de chips.

Os estudantes do campus que fazem o uso do chip de internet fornecido pelo IFCE para acesso ao ensino remoto devem comparecer ao campus  para fazer a troca por um novo. É importante lembrar que o procedimento é apenas de substituição dos chips. Os alunos devem entregar o SIM CARD antigo e assinar um novo termo.

A entrega dos novos chips irá ocorrer nos dias 18 e 19 de fevereiro, na sede do campus (Rua Estevão Remígio de Freitas, 1145 - Monsenhor Otávio, Limoeiro do Norte - CE), no horário da tarde (14h às 17h). Os estudantes precisam comparecer no dia e horário agendado. Confira o cronograma de entrega dos novos chips (estudantes remanescentes).

Para receber o novo chip, o estudante precisa apresentar documento de identificação com foto. Em caso de menores de 18 anos, o responsável, informado na solicitação do formulário, deve comparecer à entrega do CHIP e assinar a relação. Neste caso, o responsável deve apresentar documento de identificação com foto.

A entrega irá obedecer as recomendações de prevenção ao coronavírus:

  1. Utilizar, obrigatoriamente, máscara cobrindo nariz e boca;
  2. Manter distanciamento de, no mínimo, 2 metros;
  3. Higienizar as mãos com álcool gel ou álcool 70%;
  4. Higienizar os calçados;
  5. Caso esteja com sintomas da Covid-19 ou a sua ocorrência nos últimos 14 dias, não comparecer ao local;
  6. Caso tenha ocorrido contato com suspeito ou confirmado para Covid-19 nos últimos 14 dias, não comparecer ao local.

Contrato encerrado
O funcionamento dos chips foi interrompido no dia 27 de dezembro de 2020, em razão da impossibilidade de prorrogação do contrato de serviços móveis pessoais com a operadora até então contratada. A empresa solicitou reajuste no contrato atual com o IFCE sem comprovar a necessidade de reequilíbrio econômico-financeiro, como legalmente previsto, razão pela qual não restou outra alternativa ao Instituto a não ser optar pela não prorrogação do contrato vigente. Por essa razão, o IFCE entregará chips de outra operadora aos estudantes já contemplados em 2020.

Por Diogenilson Aquino - campus de Limoeiro do Norte