Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Cinco cursos do IFCE ganham homenagens do Governo do Estado
conteúdo

Notícias

Cinco cursos do IFCE ganham homenagens do Governo do Estado

ENSINO SUPERIOR

Destaque maior foi para o bacharelado em Serviço Social do campus de Iguatu, que obteve nota máxima no Enade
última modificação: 13/12/2017 16h00

Cinco cursos do IFCE ganharam homenagens do Governo do Estado do Ceará na manhã desta quarta-feira (13) durante a solenidade “Destaques da Educação Superior em 2017”, realizada no Palácio da Abolição. A cerimônia contou com a presença da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, do presidente da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Superior Inácio Arruda, de representantes das IES públicas e privadas do estado e de outras autoridades.

O destaque maior dentre os premiados do IFCE ficou com o curso de bacharelado em Serviço Social do campus de Iguatu, que alcançou a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Além dele, o IFCE foi lembrado através dos seguintes cursos que alcançaram conceito 4: Tecnologia em Gestão Ambiental (Fortaleza), bacharelados em Nutrição e Agronomia (ambos em Limoeiro do Norte) e o tecnólogo em Agronegócio (Quixadá).

Excelência no centro-sul cearense

A coordenadora do curso de Serviço Social de Iguatu, Elydiana Sousa, comemorou a conquista. Ela lembrou a trajetória de aproximadamente seis anos do curso e dedicou a homenagem aos quase 300 alunos que hoje fazem parte da graduação.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento através da nota dos nossos alunos. Isso mostra que estamos buscando a excelência dentro do IFCE, principalmente através da interiorização do ensino – que faz com que nós consigamos oferecer oportunidades a quem não tinha. Destacamos as políticas de assistência estudantil, que são essenciais para que os alunos do interior possam se sair bem em uma avaliação como o Enade”.

O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, parabenizou os representantes dos cursos homenageados na solenidade. “Sabemos que isso é um trabalho de médio e longo prazo. Nós queremos que os nossos cursos que tiraram boas notas mantenham ou melhorem o desempenho, e trabalhamos também para que os cursos que estão começando agora alcancem um bom desempenho no futuro. O objetivo é reforçar nossa posição como uma instituição que, comprovadamente, é de boa qualidade”, disse Araripe, acompanhado pelos reitores de Gestão de Pessoas (Ivam Holanda) e de Extensão (Zandra Dumaresq), pela Diretora de Administração Acadêmica Lucivânia Monte e pelo diretor-geral do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos.  

Dowglas Lima - Reitoria