Notícias
Coldir faz recomendação sobre Instrução Normativa nº 2/2018
GESTÃO DE PESSOAS
O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Ceará (Coldir/IFCE) divulgou, nesta segunda-feira (19), recomendação sobre a criação de uma comissão de estudo cujo objetivo é o de promover a implementação da Instrução Normativa (IN/MPOG) nº 2/2018, de 13 de setembro de 2018. Abaixo, confira o conteúdo da recomendação na íntegra:
Recomendação Coldir nº 1/2018
No dia 16 de novembro de 2018, na cidade de Quixadá, durante a 74ª reunião plenária, o Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Ceará (Coldir/IFCE) recomendou a criação de uma comissão de estudo cujo objetivo é o de promover a implementação da Instrução Normativa (IN/MPOG) nº 2/2018, de 13 de setembro de 2018, que dispõe sobre uma série de ações a respeito da gestão de pessoas, inclusive o controle de frequência.
Nesse sentido, o pleno do Coldir sugeriu que o grupo seja composto por representação dos entes sindicais, da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos (CIS PCCTAE), da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e da gestão. A Instrução Normativa é um ato regulamentador que tem poder vinculante a todos os entes da administração pública federal direta e indireta.
O próximo passo será o de reunir os nomes para os fins de nomeação do grupo de trabalho. De regra, o trabalho leva 30 dias podendo ser prorrogado, desde que haja justa motivação. A ideia do Coldir é democratizar o debate sobre a melhor forma de cumprir o texto da Instrução Normativa em comento.
Fortaleza, Ceará, 19 de novembro de 2018.


