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Comunicação Social implanta central de serviços ao usuário
OTIMIZAÇÃO
Entrou em funcionamento, nesta sexta-feira (16/03), a Central de Atendimento ao Usuário da Comunicação Social da Reitoria no site do Instituto Federal do Ceará. A ferramenta tem o objetivo de otimizar os fluxos internos, gerar banco de dados e melhorar o atendimento ao usuário. O Departamento de Comunicação Social da Reitoria (DCS) implanta esse canal de recebimento de demandas, relativas às suas competências originárias.
Os serviços da Comunicação estão divididos em 4 grupos: Gestão da Comunicação, Jornalismo e Imprensa, Relações Públicas e Eventos e Programação Visual. Cada um deles com seus serviços específicos. A comunidade interna e externa deve se utilizar dessa ferramenta para fazer as solicitações, tendo em vista ser o único a ser disponibilizado para o recebimento de pleitos no âmbito do DCS.
O usuário poderá acompanhar, pelo e-mail cadastrado, todo o processo solicitado até a conclusão. Para entrar em contato com a Comunicação da Reitoria é bem simples: o usuário seleciona o seu perfil se servidor ou aluno, por exemplo, depois a área desejada: Gestão de Pessoas (Progep), Tecnologia da Informação (DGTI) ou Comunicação Social. Por fim, o grupo e o serviço a ser buscado mediante preenchimento de formulário.
Vale destacar, ainda, que a Central de Serviços (Comunicação) é gerenciada pelo Departamento de Comunicação da Reitoria. Quando se tratar de demanda própria dos campi, sempre o setor de Comunicação nas unidades deverá ser procurado para prestar o devido atendimento. O sistema foi desenvolvido pela equipe de Suporte da DGTI.


