Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Diretores da EMBRAPII têm reuniões de trabalho no IFCE
conteúdo

Notícias

Diretores da EMBRAPII têm reuniões de trabalho no IFCE

AVALIAÇÃO

Gestores participam da avaliação do Polo de Inovação IFCE Fortaleza
última modificação: 21/03/2018 09h21

O diretor-presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), Jorge Almeida Guimarães, participa, nesta quarta-feira (21), na Reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE), de uma série de reuniões por ocasião do processo de avaliação do  Polo EMBRAPII de Inovação IFCE Fortaleza, credenciado por aquele ente para atuar na área de competência de Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital, permitindo que empresas do setor industrial possam desenvolver projetos de produtos e processos inovadores. Também participará das reuniões o diretor de Operações, Carlos Eduardo Pereira. Ambos serão recebidos pelo reitor do IFCE, Virgílio Araripe, além de outros gestores da Instituição.

A diretora-geral do Polo Inovação IFCE Fortaleza, Cristiane Borges, esclarece que se trata de um procedimento comum quando as unidades completam dois anos de atividade: "A equipe da EMBRAPII vem avaliar as ações e os projetos que temos desenvolvidos nesse período e nos apontar em quais áreas possamos avançar", disse a gestora. Ainda de acordo com a diretora, a unidade do IFCE tem 28 projetos em andamento e mais 10 devem ser iniciados até o final de abril: "Encerramos em janeiro um projeto de desenvolvimento de software com uma Média Empresa do Estado do Ceará do setor Eletroeletrônica  que resultou em duas propriedades intelectuais já registradas junto ao INPI', destacou.

A EMBRAPII atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas, tem objetivo de estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional.