Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Dirigentes do IFCE articulam parceria na área de gestão
conteúdo

Notícias

Dirigentes do IFCE articulam parceria na área de gestão

ARTICULAÇÃO INTERINSTITUCIONAL

Institutos Federais estudam parcerias para implementação de ações na área de gestão e de qualificação
última modificação: 27/07/2016 09h45
Reunião de gestores do IFCE com dirigente e consultor do CONIF

Reunião de gestores do IFCE com dirigente e consultor do CONIF

Os dirigentes do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), coordenados pelo reitor Virgílio Araripe, tiveram reunião na manhã desta terça-feira (26), no Gabinete da Reitoria, com o consultor Peter Dostler, da STEINBEIS-SIBE do Brasil. Essa empresa presta consultoria nas áreas de gestão estratégica, inovação e extensão tecnológica e mantém parceria  com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), que reúne todos os institutos federais do País.

Francisco Roberto Brandão Ferreira, diretor financeiro do CONIF e reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), participou das discussões e, de acordo com ele, até o momento, 15 institutos federais foram visitados e tiveram acesso aos projetos inovadores propostos pela empresa de consultoria, principalmente nas áreas de planejamento estratégico de ações e oferta de curso de qualificação para os servidores. Para o reitor Virgílio Araripe, o IFCE precisa estar sempre que possível em sintonia com as inovações aplicadas à gestão.

Ainda de acordo com o reitor do IFCE, um dos grandes desafios da Rede Federal é garantir a oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu para os servidores, principalmente, técnico-administrativos. "Nesta perspectiva, vamos analisar, por meio das pró-reitorias de Gestão de Pessoas e de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, a possibilidade de firmarmos parcerias para oferta de cursos na área de gestão pública. Apesar das dificuldades pelas quais passa o Brasil, vamos reunir todos os esforços para ver cada vez mais servidores mestres e doutores", destacou o gestor. 

Por Antonio Alencar - Reitoria