Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Jaguaruana: 'Informática para Internet' inscreve até hoje
conteúdo

Notícias

Jaguaruana: 'Informática para Internet' inscreve até hoje

ENSINO TÉCNICO

Curso é gratuito e destinado a quem já concluiu o Ensino Médio; confira o edital
última modificação: 12/06/2023 14h09

O campus de Jaguaruana do IFCE, na região do Vale do Jaguaribe, inscreve até esta segunda, 12 de junho, para o novo curso técnico “Informática para Internet”, que será ofertado na modalidade semipresencial, combinando aulas presenciais e atividades online. As inscrições são feitas pela internet por meio de formulário eletrônico.

São 20 vagas ao todo. A seleção ocorrerá em uma única etapa e levará em conta as notas constantes no histórico escolar dos participantes, conforme detalha o edital. Não há cobrança de taxa de matrícula e de mensalidades. O curso é oferecido na modalidade subsequente, destinado a quem já concluiu o Ensino Médio.

A formação terá carga horária de 1.020 horas, distribuídas ao longo de três semestres. Durante esse período, os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre programação web, banco de dados, desenvolvimento de aplicações móveis, segurança da informação, entre outros conteúdos essenciais para o desenvolvimento de aplicações web.

Uma das características marcantes desse novo curso é a sua abordagem semipresencial. Os alunos terão aulas presenciais todas as quartas-feiras na sede do campus de Jaguaruana, onde poderão interagir com professores especializados e colegas de turma. Também contarão com um ambiente virtual de aprendizagem, que permitirá acesso a materiais didáticos, fóruns de discussão e demais atividades práticas.

De acordo com o coordenador do curso, professor Marcos Gomes, a modalidade semipresencial proporciona uma maior flexibilidade para os estudantes conciliarem seus estudos com outras atividades, como trabalho ou estágio. “Buscamos oferecer uma formação de qualidade, aliando teoria e prática, de forma a preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho na área de informática”, afirmou Marcos.

Luís Carlos de Freitas – Reitoria (colaboração professor Marcos Gomes)