Notícias
Nomeados aprovados para técnico administrativo
POSSE EM AGOSTO
No prazo de 30 dias, na Praça de Eventos da Reitoria do Instituto Federal do Ceará, haverá mais uma solenidade de posse para investidura em cargo de provimento efetivo do quadro da instituição, uma vez que foi publicado, nesta quarta-feira (31), no Diário Oficial da União (DOU), o ato de nomeação do pessoal aprovado, dentro do número de vagas, relativo aos editais 11, 12 e 13 de 2016, que disponibilizaram 188 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. Porém, houve cargo, como o de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, que não teve todas as vagas preenchidas.
Atualmente, o IFCE conta com 1.818 servidores técnico-administrativos. Com a nova posse, a instituição contará com mais de 2 mil servidores. A maioria terá lotação nos campi do interior, com o objetivo de consolidar a política institucional de expansão da Rede Federal de Educação Profissional no Ceará. Em um segundo momento, após a fase de nomeação, haverá a de convocação, quando os nomeados terão de apresentar a respectiva documentação e os exames de saúde, exigidos em edital e na legislação própria, a fim de confirmar a investidura no cargo.
Os aprovados, no certame, enfrentaram uma forte concorrência para conseguir a vaga no serviço público. Mais de 60 mil candidatos concorreram às vagas disponibilizadas. Recentemente, também na Praça de Eventos, mais de 200 professores tomaram posse. Após o ato de posse, quando há a assinatura do respectivo termo, os nomeados têm até 15 dias para entrar em efetivo exercício, no local de lotação, sob pena de o ato que os nomeou ser tornado sem efeito.
Para o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, os novos servidores chegam em um bom momento: "São bastante aguardados, principalmente nos novos campi, que precisam de todo apoio necessário para alcançar a plenitude de funcionamento. É um momento muito sublime participar da solenidade posse, uma vez que sabemos dos esforços que cada um desprendeu para conquistar a aprovação", afirmou.


