Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Reitor empossa novo diretor-geral do campus de Itapipoca
conteúdo

Notícias

Reitor empossa novo diretor-geral do campus de Itapipoca

Francisco Régis assume o cargo em ato nas dependências do campus
última modificação: 13/12/2016 17h06
Novo diretor-geral é engenheiro de produção mecânica

Novo diretor-geral é engenheiro de produção mecânica

O campus de Itapipoca conheceu nessa segunda-feira(12), Francisco Regis Abreu Gomes, novo diretor-geral, empossado pelo reitor Virgílio Araripe, durante solenidade no auditório da unidade com a presença de alunos e de servidores. Docente do campus avançado do Pecém, Francisco Regis é engenheiro de Produção Mecânica e mestre em Logística e Pesquisa Operacional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com experiência nas áreas de administração da produção, logística e pesquisa operacional.

Antes de assumir a direção do campus de Itapipoca, o novo gestor já havia coordenado o curso de Engenharia de Produção Civil do campus de Quixadá: “é um novo desafio que assumimos e, claro, para que tenhamos êxito é necessário que tenhamos o apoio da comunidade acadêmica. Agradeço aqui a confiança do reitor do Virgílio Araripe e é com bastante disposição que vamos trabalhar para ampliar as oportunidades de acesso à educação profissional técnico e tecnológica nessa região”, ressaltou Francisco Régis.

O reitor, por sua vez, enfatizou que a Reitoria é uma parceira de todos os campi do IFCE: “sabemos que temos dificuldades e são nas adversidades que precisamos nos unir para buscar alternativas e ultrapassá-las. Temos certeza que o professor Francisco Regis fará uma gestão exitosa e conta com nosso total apoio. Virgílio Araripe destacou, também, a atuação do então diretor-geral Alencar Tavares que participou com afinco das atividades do campus desde o processo de inauguração: “só temos a agradecê-lo pela colaboração ao longo desse tempo”, afirmou.

O campus de Itapipoca foi inaugurado em janeiro de 2015 e atualmente oferta os cursos regulares de Edificações e de Mecânica, bem como de cursos de Formação Inicial e Continuada. A unidade conta hoje com cerca de 179 alunos matriculados e 32 servidores entre técnicos e docentes.