Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Reitor nomeia ex-aluno para diretor do campus do Pecém
conteúdo

Notícias

Reitor nomeia ex-aluno para diretor do campus do Pecém

Marcel Ribeiro deixa Departamento de Ensino de Caucaia para assumir novo desafio
última modificação: 07/11/2016 11h04
Reitor Virgílio Araripe assina portaria de nomeação do novo diretor do campus do Pecém

Reitor Virgílio Araripe assina portaria de nomeação do novo diretor do campus do Pecém

Enquanto estudante quem nunca pensou em retornar à instituição de ensino da qual é aluno como servidor e por que não diretor? Ou seja, contribuir para que as oportunidades de crescimento que se tiveram fossem abertas e expandidas a mais pessoas. Na sexta-feira (04), o ex-aluno do Instituto Federal do Ceará Marcel Mendonça Ribeiro passou por esse momento, quando o reitor Virgílio Araripe o nomeou diretor do campus do Pecém. Em meio aos demais servidores da unidade, o novo diretor pediu o apoio de todos e agradeceu ao reitor do IFCE pela confiança.

 Marcel Mendonça é formado em Mecatrônica Industrial e possui mestrado na área. Atualmente, ocupa o cargo de professor efetivo lotado no campus de Caucaia, onde também exercia a chefia do Departamento de Ensino até sexta passada: “É uma alegria poder contribuir para o engrandecimento desta instituição e, principalmente, deste campus, cuja missão tem um diferencial, considerando a sua localização estratégica – em meio ao complexo portuário do Pecém – que reúne uma série de indústrias, as quais demandam do IFCE qualificação de pessoal para o trabalho”, disse.

Na oportunidade, o reitor Virgílio Araripe afirmou que o novo diretor tem todo o apoio da Reitoria para continuar o trabalho que vem sendo feito e fortalecer as relações com o setor produtivo e a comunidade da região: “Temos aqui um projeto em curso, que vamos fortalecer cada vez mais. O campus do Pecém já nasceu forte e caminha para ser uma referência para essa região no ensino, pesquisa e extensão, além de promover iniciativas na área de inovação e de tecnologia em parceria com o setor produtivo”, afirmou o reitor.

 O campus do Pecém funciona, atualmente, com oferta de cursos de formação continuada, por exemplo, de operador de tratamento de águas e efluentes e desenho técnico mecânico industrial, beneficiando, principalmente, os trabalhadores das empresas que integram o Complexo Portuário do Pecém. Um dos desafios do novo diretor será o de, justamente, articular com a comunidade a abertura de cursos técnicos regulares e superiores que venham ao encontro das necessidades locais por qualificação.

 Participaram da solenidade o diretor-geral do campus de Caucaia, Rodrigo Freitas Guimarães, bem como José Orlando Medeiros da Silva, que deixou a direção do campus do Pecém para assessorar a Retoria na implantação do campus de Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza, além de todos os demais servidores do campus. 

Por Antonio Alencar - Reitoria