Notícias
IFCE Campus Tauá divulga nota de esclarecimento
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Senhores (as),
Acerca das notas injustamente divulgadas nas redes sociais recentemente, o IFCE Campus Tauá vem a público informar que esta instituição repudia veementemente qualquer ato criminoso de racismo, em especial o ocorrido com a nossa colega profissional de empresa terceirizada.
Desde o primeiro momento foram tomadas todas as medidas necessárias para prestar auxílio à vítima, que preferiu não se expor publicamente, tendo todo o respeito e suporte da instituição.
Dentre as ações realizadas, destacam-se:
-
Abertura de Boletim de Ocorrência (B.O.) junto às autoridades competentes;
-
Orientações constantes com a Procuradoria Federal para garantir que os procedimentos legais fossem e sejam seguidos;
-
Investigação interna para identificar o(a) autor(a) do ato criminoso, contando com o apoio da equipe administrativa e de segurança;
-
Promoção de eventos educacionais, diálogos e abertura de canais para comunicação junto à comunidade acadêmica, reforçando a importância do respeito e da diversidade;
-
Instalação de novas câmeras de segurança e reforço da segurança do Campus para prevenir futuros incidentes.
Ressaltamos que, apesar das dificuldades em identificar a autoria do crime, estamos trabalhando com firmeza para que atitudes de prevenção e conscientização sejam ferramentas importantes para coibir e evitar que atos repugnantes como esse se repitam.
Portanto, as críticas direcionadas aos profissionais do nosso Campus Tauá e à nossa gestão são injustas e desconsideram as medidas rápidas e efetivas tomadas em prol da segurança e do bem-estar de todos. Somos servidores dedicados e comprometidos com os valores institucionais, que seguem trabalhando arduamente para garantir um ambiente acolhedor e respeitoso.
Reforçamos que o IFCE Campus Tauá está comprometido com a prevenção e combate a atos de racismo e discriminação de qualquer natureza. Assim que o autor for identificado, tomaremos todas as medidas cabíveis junto às autoridades competentes para que a justiça seja feita.
Atenciosamente,
Weberte Alan Sombra
Diretor Geral
IFCE Campus Tauá