Você está aqui: Página Inicial > Umirim > Notícias > Umirim lança edital para seleção de professor substituto na área de Física
conteúdo

Notícias

Umirim lança edital para seleção de professor substituto na área de Física

SELEÇÃO

Inscrições começam amanhã (07) de agosto e vão até o próximo dia 14
última modificação: 06/08/2024 11h03

O campus de Umirim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou o edital Nº 3/2024, que trata do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores substitutos. As inscrições estão abertas de 7 a 14 de agosto de 2024 e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no portal de seleção do IFCE.

O processo seletivo oferece uma vaga imediata, além de outras que podem surgir durante a validade do edital, com 20% das vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Para participar, é necessário que os candidatos sejam brasileiros natos ou naturalizados, tenham no mínimo 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, e possuam a escolaridade exigida para o cargo. Também é preciso apresentar um atestado de saúde ocupacional. Estão impedidos de participar aqueles que possuem cargos de dedicação exclusiva ou que tenham sido contratados sob a Lei nº 8.745/93 nos últimos 24 meses.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, todas na cidade de Umirim. Candidatos com deficiência terão direito a condições especiais para garantir igualdade de participação em todas as fases do processo, incluindo o conteúdo das provas e critérios de avaliação.

O processo seletivo simplificado é dividido em duas etapas: a primeira, eliminatória, é uma Prova de Desempenho Didático, e a segunda, classificatória, é a Prova de Títulos. A Prova de Desempenho Didático envolve a apresentação de uma aula teórica de 60 minutos sobre um tema específico, avaliada por uma banca composta por dois docentes e um servidor de Pedagogia, e será realizada no campus de Umirim. A prova será registrada em vídeo e a nota final será calculada com base em critérios como elaboração do plano de aula, condução da aula, domínio do conteúdo, e outros.

A Prova de Títulos será acessível apenas para candidatos que tenham sido aprovados na Prova de Desempenho Didático. Nessa etapa, os candidatos devem entregar documentos comprobatórios dos títulos e experiência profissional conforme as diretrizes estabelecidas, com detalhes específicos sobre o formato e a forma de entrega. Os documentos serão analisados pela banca examinadora, e as instruções de entrega e protocolo devem ser rigorosamente seguidas para que os títulos sejam considerados.

Para mais informações, acesse o edital e anexos aqui.