Notícias
Reitor faz visita aos campi de Itapipoca e de Umirim
DIÁLOGO
Em visita aos campi de Itapipoca e Umirim, nesta quinta-feira (19), o reitor Virgílio Araripe conversou com servidores e alunos a respeito do Plano de Ações Anuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE), ano 2018, e sobre o processo de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023), que necessariamente precisa da colaboração da comunidade acadêmica, seja nas audiências públicas nos campi, como também por meio do sistema a ser aberto para o recebimento de propostas ao texto do documento em construção: "Trabalhamos para que, ao final desse ciclo, o IFCE esteja à frente de seu tempo, consolidando-se como uma referência nacional em ensino, pesquisa, extensão e inovação", destacou.
Na oportunidade, Virgílio Araripe aproveitou, também, para esclarecer à comunidade de Itapipoca e Umirim sobre a apresentação da proposta de reorganização da Rede Federal, ocorrida na semana passada em Brasília. Para o gestor, o momento não é oportuno e, para qualquer possibilidade nesse sentido, é imprescindível a participação de servidores e alunos em uma ampla discussão: "O IFCE e o Conif divulgaram notas públicas em que fazem ponderações a respeito da proposta de reordenamento e reafirmam a necessidade de consolidar as atuais unidades da Rede", acrescentou.
Acompanhado pelo assessor especial de Infraestrutura da Reitoria, Marcos Cavalcante Damasceno, e pela diretora de Administração Acadêmica, Antônia Lucivânia Monte, para os quais outras questões relativas à gestão e ao ensino foram abordadas. "Esses momentos precisam ocorrer sempre. Temos que ir ao encontro da comunidade e procurar saber como estão as atividades e, na medida do possível, promover ajustes", afirmou o reitor.
Os campi de Umirim e Itapipoca ofertam cursos de extensão, técnicos e de graduação. Atualmente, registram 670 alunos matriculados em 19 cursos.


