Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Notícias de destaques > Reitor faz visita aos campi de Itapipoca e de Umirim
conteúdo

Notícias

Reitor faz visita aos campi de Itapipoca e de Umirim

DIÁLOGO

Itapipoca e Umirim tiram dúvidas sobre o PDI e reordenamento da Rede
última modificação: 20/04/2018 09h41
Na imagem, reitor do IFCE dialoga com servidores em sala no campus de Itapipoca

Na imagem, reitor do IFCE dialoga com servidores em sala no campus de Itapipoca

Em visita aos campi de Itapipoca e Umirim, nesta quinta-feira (19), o reitor Virgílio Araripe conversou com servidores e alunos a respeito do  Plano de Ações Anuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE), ano 2018, e sobre o processo de elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023), que necessariamente precisa da colaboração da comunidade acadêmica, seja nas audiências públicas nos campi, como também por meio do sistema a ser aberto para o recebimento de propostas ao texto do documento em construção: "Trabalhamos para que, ao final desse ciclo, o IFCE esteja à frente de seu tempo, consolidando-se como uma referência nacional em ensino, pesquisa, extensão e inovação", destacou.

Na oportunidade,  Virgílio Araripe  aproveitou, também,  para esclarecer à comunidade de Itapipoca e Umirim sobre a apresentação da proposta de reorganização da Rede Federal, ocorrida na semana passada em Brasília.  Para o gestor, o momento não é oportuno e, para qualquer possibilidade nesse sentido, é imprescindível a participação de servidores e alunos em uma ampla discussão: "O IFCE e o Conif divulgaram notas públicas em que fazem ponderações a respeito da proposta de reordenamento e reafirmam a necessidade de consolidar as atuais unidades da Rede", acrescentou.

Acompanhado pelo assessor especial de Infraestrutura da Reitoria, Marcos Cavalcante Damasceno, e pela diretora de Administração Acadêmica, Antônia Lucivânia Monte, para os quais outras questões relativas à gestão e ao ensino foram abordadas.  "Esses momentos precisam ocorrer sempre. Temos que ir ao encontro da comunidade e procurar saber como estão as atividades e, na medida do possível, promover ajustes", afirmou o reitor. 

Os campi de Umirim e Itapipoca ofertam cursos de extensão, técnicos e de graduação. Atualmente, registram 670 alunos matriculados em 19 cursos.